NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) – Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, faz sua estreia como produtor de um longa de ficção na semana que vem, com a chegada de “F1: O Filme” aos cinemas. O piloto produz o longa de Joseph Kosinski ao lado de Brad Pitt e de Jerry Bruckheimer.
Graças à entrada do britânico no projeto, diretor e sua equipe conseguiram autorização da Fórmula 1 e de suas escuderias para filmar nos circuitos oficiais da competição, bem como para pôr Pitt e Damson Idris, os protagonistas, para pilotar carros nos intervalos de vários Grand Prix.
Os veículos do filme foram desenvolvidos em parceria com a Mercedes, uma das equipes pelas quais já correu. Nas circuitos vistos em cena, o elenco aparece competindo com pilotos reais da atual temporada de Fórmula 1, como o próprio Hamilton.
Além dele, aparecem Max Verstappen, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Lando Norris, Oscar Piastri, Pierre Gasly, Fernando Alonso e Yuki Tsunoda. O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, também faz uma ponta, bem como os líderes da Red Bull e da Mercedes, Christian Horner e Toto Wolf, respectivamente.
Assim, “F1: O Filme” tem cenas que vão dirigir por misturar realidade e ficção, como a que Alonso dá um tapinha solidário no ombro de Brad Pitt ou aquela em que Leclerc balança uma garrafa de champanhe e encharca Javier Bardem.
O repórter viajou a convite da Warner Bros.
LEONARDO SANCHEZ / Folhapress
