RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Líder do grupo rebelde Houthi zomba de Joe Biden

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O líder do grupo rebelde Houthi zombou do presidente americano Joe Biden.

Abdul-Malik al-Houthi afirmou que Biden é um “idoso que tem dificuldade para subir as escadas de um avião”. Ele também criticou o americano por “viajar 14 mil km para atacar aqueles que tentam apoiar o povo oprimido de Gaza”.

A fala acontece após um novo bombardeio dos EUA contra alvos Houthi no Iêmen. O grupo tem organizado ataques a navios no Mar Vermelho para pressionar Israel a suspender o bloqueio a Gaza. “Nada, nem todas as ameaças, mísseis e pressão, mudará nossa posição”, diz Abdul-Malik.

O líder houthi diz ser “uma grande honra e benção confrontar diretamente a América”. Ele minimizou o impacto dos ataques americanos dizendo que só serviriam para melhorar a tecnologia do seu exército e tecnologia naval.

Ele insistiu que os ataques a navios ligados a Israel, ou que viajam a portos israelenses, só acabariam com o fim do bloqueio a Gaza. “Os palestinos têm direto a ajuda aérea, terrestre e marítima sem quaisquer obstáculos”.

O presidente Biden admitiu a repórteres que os bombardeios americanos não impediram os ataques houthis no Mar Vermelho. “Eles estão impedindo os Houthis? Não. Eles vão continuar? Sim”.

Nesta semana, os EUA decidiram reinserir o grupo Houthi em sua lista de terroristas globais. Eles tinham sido removidos da lista em 2021 por Biden para permitir o envio de ajuda ao Iêmen.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS