SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A linha 11-coral da CPTM voltou a operar normalmente na tarde desta quinta-feira (19) após o descarrilamento de um trem de carga da MRS Logística nas proximidades da estação Brás, região central de São Paulo. O acidente aconteceu na madrugada de quarta (18) e provocou transtornos no transporte coletivo.
O problema foi solucionado as 13h38, segundo a companhia.
Mais de 70 técnicos da CPTM e da MRS Logística trabalharam para encarrilar e retirar as locomotivas na via 3 durante a madrugada, no reparo da via, com a substituição de lastro, trilhos, dormentes e ajustes na geometria da via e o alinhamento de rede área.
Nesta quinta, a linha 11-coral circulou por via única e com intervalos maiores entre as estações Brás e Tatuapé devido ao trabalho de técnicos de manutenção. Durante o horário de pico, a CPTM solicitou ônibus do Sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) entre as estações Brás e Tatuapé, além da liberação da transferência nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, da linha 3-vermelha do Metrô.
As causas do acidente são investigadas pela CPTM e MRS.
Devido a restrições operacionais na CPTM, os trens da linha 3-vermelha do Metrô circularam com velocidade reduzida durante a manhã. A operação das demais linhas ocorreu normalmente, inclusive o expresso aeroporto, que ficou sem funcionar nas primeiras horas de quarta.
Redação / Folhapress