SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Passageiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentaram dificuldades na manhã desta sexta-feira (15) na linha 7-rubi.
Descarrilamento de um veículo de manutenção às 3h50, na região da estação Vila Aurora, zona oeste de São Paulo, fez com que os trens circulassem em via única até às 11h20.
A situação afetou o trecho entre Jundiaí e Vila Aurora. Desde as primeiras horas da manhã, usuários enfrentam plataformas lotadas e caos para embarcar. Os vagões, mostram vídeos nas redes sociais, estavam abarrotados.
Em nota, a CPTM pediu desculpas pelo transtorno e afirmou ter prontamente acionado sua equipe de manutenção.
Em razão do aperto, uma mulher desmaiou ao tentar embarcar na estação Vila Aurora. Desacordada, ela foi socorrida por um policial ferroviário.
O serviço 710, que permite a integração entre as linhas 7-rubi e 10-turquesa sem a necessidade de transferência de trens, também foi afetado e temporariamente suspenso. Os passageiros das linhas precisaram desembarcar no Brás para prosseguir viagem.
O sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado para atender os passageiros entre as estações Pirituba e Perus.
Redação / Folhapress