SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A linha 2-verde do Metrô de São Paulo opera com velocidade reduzida na manhã desta quarta-feira (4), em razão de interferência na via entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente.
Segundo o Metrô, há falha no sistema de sinalização e controle de movimentação dos trens. O problema começou às 6h38.
Por esse motivo, os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações.
“Estamos trabalhando para normalizar a circulação dos trens e pedimos desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados”, disse a companhia.
Os trens da linha 1-azul também circulam em velocidade reduzida em razão das restrições operacionais na linha 2-verde.
As estações nas duas linhas estão lotadas e os passageiros ainda tentam entender o que está acontecendo e quais são as alternativas para chegar aos seus destinos.
Na estação Vila Prudente, por exemplo, o mezanino está lotado, os passageiros nem conseguem acessar a plataforma.
“Estou há mais de 20 minutos aqui e não passa um metrô. Está completamente paralisado”, diz a auxiliar administrativa Fernanda Soares, 26. Ela mora em São Mateus, na zona leste, e trabalha na região da Paulista. “Não sei como vou chegar, porque não tem outra opção de transporte”, complementa.
A informação nos alto-falantes é de que há uma falha operacional.
“Linha 2-verde do metrô totalmente parado fiquei uns 20 min lá acabei pegando CPTM para conseguir chegar a tempo a faculdade”, reclamou Breno Giolo
Para diminuir o fluxo de passageiros na estação Vila Prudente, o Metrô também aumentou o intervalo entre os trens do monotrilho.
Não há previsão para solução do problema.
FRANCISCO LIMA NETO E ALINE MAZZO / Folhapress