Linhas 2-verde e 1-azul do Metrô de SP operam com velocidade reduzida

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A linha 2-verde do Metrô de São Paulo operou com velocidade reduzida na manhã desta quarta-feira (4), em razão de interferência na via entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente.

Segundo o Metrô, houve falha no sistema de sinalização e controle de movimentação dos trens. O problema começou às 6h38.

Por esse motivo, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações.

Os trens da linha 1-azul também circularam em velocidade reduzida em razão das restrições operacionais na linha 2-verde.

As estações nas duas linhas ficaram lotadas e os passageiros tentavam entender o que estava acontecendo e quais as alternativas para chegar aos seus destinos.

Na estação Vila Prudente, por exemplo, o mezanino ficou lotado, os passageiros nem conseguiam acessar a plataforma.

“Estou há mais de 20 minutos aqui e não passa um metrô. Está completamente paralisado”, disse a auxiliar administrativa Fernanda Soares, 26. Ela mora em São Mateus, na zona leste, e trabalha na região da Paulista. “Não sei como vou chegar, porque não tem outra opção de transporte”, complementou.

A informação nos alto-falantes era de falha operacional.

“Linha 2-verde do metrô totalmente parado fiquei uns 20 minutos lá acabei pegando CPTM para conseguir chegar a tempo a faculdade”, reclamou Breno Giolo.

Para diminuir o fluxo de passageiros na estação Vila Prudente, o Metrô também aumentou o intervalo entre os trens do monotrilho.

Passageiros que tentavam usar veículos por aplicativo reclama do aumento de preços que chegam ao triplo do valor usual.

Os pontos de ônibus nos arredores das estações estão lotados de passageiros, como na rua Bernardino de Campos, na região da estação Paraíso.

O problema foi resolvido as 8h34, e o sistema está em processo de normalização, segundo o Metrô.

FRANCISCO LIMA NETO E ALINE MAZZO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS