RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Lista de lesionados atrapalha primeira convocação de Ancelotti na seleção

MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) – O novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, 65, anunciou nesta segunda-feira (26) os 25 jogadores convocados para as partidas contra Equador e Paraguai, no começo de junho, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Ele foi questionado sobre Neymar, 33, ausente, e explicou que deu preferência a jogadores com melhores condições físicas. O atacante do Santos voltou a jogar na semana passada, após período de afastamento por lesão, e nas duas partidas desde o retorno entrou apenas no segundo tempo.

“O Brasil tem muitos jogadores com talento. No caso específico de Neymar, obviamente contamos com ele na seleção nacional. O Brasil conta com sua melhor versão. Voltou ao Brasil para se preparar para Copa do Mundo, e temos todo o interesse em convocá-lo para a Copa. Falei com ele nesta manhã para explicar a ele, e ele esteve de acordo conosco”, disse Ancelotti.

Entre os ausentes estão três dos quatro atletas que vinham sendo comandados pelo italiano no Real Madrid. Rodrygo e Militão foram citados nominalmente entre alguns exemplos de lesionados, enquanto Endrick, 18, foi utilizado para ilustrar que é necessário ter calma com jovens jogadores.

“Temos que ter paciência com os jovens, não estão completamente formados”, avisou.

Rodrygo teve uma lesão há três semanas e já havia ficado fora das três últimas partidas do clube. Pessoas próximas ao jogador afirmaram que ele está recuperando-se física e mentalmente de uma temporada desgastante.

Segundo essas pessoas, ele chegou a um limite de estafa e, por não estar 100%, entendeu que não conseguiria entregar o que deseja tanto para o Real Madrid quanto para a seleção neste momento.

Éder Militão sofreu uma grave lesão no joelho em novembro e ainda não voltou a jogar. Gabriel Magalhães, do Arsenal, só deve atuar no começo da próxima temporada.

Também foram citados Joelinton, do Newcastle, e Ederson, goleiro do Manchester City. O primeiro se machucou no fim do mês passado e ficou fora do restante da temporada, mas o segundo esteve em campo em toda a partida contra o Fulham, neste domingo (25).

Veja a lista de convocados por Ancelotti:

GOLEIROS

– Alisson (Liverpool)

– Bento (Al-Nassr)

– Hugo Souza (Corinthians)

DEFENSORES

– Alex Sandro (Flamengo)

– Alexsandro (Lille)

– Lucas Beraldo (PSG)

– Carlos Augusto (Inter de Milão)

– Danilo (Flamengo)

– Léo Ortiz (Flamengo)

– Marquinhos (PSG)

– Vanderson (Mônaco)

– Wesley (Flamengo)

MEIO-CAMPISTAS

– Andreas Pereira (Fulham)

– Andrey Santos (Strasbourg)

– Bruno Guimarães (Newcastle)

– Casemiro (Manchester United)

– Éderson (Atalanta)

– Gerson (Flamengo)

ATACANTES

– Antony (Bétis)

– Estêvão (Palmeiras)

– Gabriel Martinelli (Arsenal)

– Matheus Cunha (Wolverhampton)

– Raphinha (Barcelona)

– Richarlison (Tottenham)

– Vinicius Junior (Real Madrid)

JOSUÉ SEIXAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.