SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Liverpool venceu o Chelsea por 1 a 0 e se sagrou campeão da Copa da Liga Inglesa neste domingo (25), no estádio de Wembley. O título foi conquistado com gol na prorrogação e é o 10º da equipe na competição.
Van Dijk marcou o único gol da partida. O tento aconteceu aos 12′ do segundo tempo da prorrogação.
O Chelsea desperdiçou a oportunidade de levantar um troféu na temporada. A equipe venceu a competição cinco vezes.
As equipes voltam a campo no dia 28 pela Copa da Inglaterra. O Chelsea pega o Leeds United, enquanto o Liverpool encara o Southampton.
Na Premier League os times estão em situações bem opostas. Enquanto os Reds lideram a competição com 60 pontos, o Chelsea ocupa a 11ª, com 35.
O título tem um gosto especial para Klopp. O alemão vive os últimos meses de trabalho em Anfield, após anunciar publicamente que deixará o Liverpool ao fim da temporada.
O técnico pode ainda nesta temporada ser campeão da Copa da Inglaterra, da Premier League e da Europa League, até hoje a única das taças que Klopp disputou pelo Liverpool e não conquistou.
O JOGO
Liverpool esteve melhor durante os primeiros 20 minutos, mas depois o Chelsea passou a acertar melhor o posicionamento defensivo e criar jogadas pelos dois lados do campo, priorizando o lado direito e chegando a ter um gol anulado. A partir daí, o Liverpool passou a evitar subidas para o ataque, mesmo tendo mais posse de bola.
A segunda etapa foi um pouco mais equilibrada, com ambas as equipes fazendo a bola girar em campo. O Liverpool voltou ao jogo e passou a tentar a bola aérea e também teve um gol anulado, mas na maior parte do tempo encontrou o goleiro Petrovic inspirado embaixo da trave, enquanto Chelsea acertou algumas bolas no travessão e insistiu sem sucesso pelo lado esquerdo com Gallagher.
Jogo é decido da prorrogação. Liverpool mais uma vez começou melhor a prorrogação e criou duas ótimas grandes chances de abrir o placar, porém Petrovic espalmou cabeçada de Danns, e Elliott finalizou de primeira na rede, mas pelo lado de fora. Por outro lado, o Chelsea até equilibrou o confronto, mas não conseguiu colocar Kelleher para trabalhar e sobrou para Van Dijk, dos Reds marcar o gol do título.
Redação / Folhapress