RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Liverpool espanta fracassos com 100ª vitória em clássico contra o Everton

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Liverpool venceu o Everton por 1 a 0 nesta quarta-feira (2), pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Diogo Jota foi o autor do solitário gol em Anfield.

As equipes entraram em campo para o chamado Dérbi de Merseyside com 99 vitórias para o Liverpool, 68 vitórias para o Everton e mais 78 empates no duelo.

Com essa vitória, a 100ª na história do clássico, o Liverpool chega a 73 pontos e segue na liderança da Premier League, doze pontos à frente do segundo colocado Arsenal. O Everton está na 15ª posição, com 34 pontos.

O triunfo em Anfield também ajuda o Liverpool a se recuperar de dois fracassos recentes. Antes de enfrentar o Everton, o Liverpool havia perdido seus últimos dois jogos em sequência, sendo eliminado pelo PSG na Liga dos Campeões, nos pênaltis, e perdendo a final da Copa da Liga Inglesa para o Newcastle, por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Fulham fora de casa, no domingo (6). Já o Everton recebe o Arsenal no Goodison Park, no sábado (5).

O Liverpool começou melhor a partida, pressionando o Everton no campo de defesa. No entanto, em um contra-ataque rápido, foi o time visitante quem abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo, mas o gol foi rapidamente anulado por impedimento.

Após o susto, o time do técnico Arne Slot diminuiu o ritmo ofensivo, mas continuou soberano na partida, com mais de 70% de posse de bola ao longo de todo o 1º tempo. Salah esteve apagado ao longo da primeira etapa, finalizando pela primeira vez ao gol de Pickford somente aos 27 minutos de bola rolando.

O nome da partida no 1º tempo foi Beto, do Everton, que criou as melhores chances para inaugurar o placar, teve um gol anulado e mandou uma bomba na trave de Kelleher. Apesar do nome aparentemente brasileiro, Beto é o apelido de Norberto Bercique Betuncal, jogador de 27 anos nascido em Portugal e que representa Guiné-Bissau no futebol de seleções.

E aqui vai mais uma curiosidade: Beto começou a carreira no futebol dividindo a atenção com outro emprego. Em 2015, aos 17 anos, enquanto disputava a 5ª divisão de Portugal pelo União Tires, Beto também trabalhava como caixa de uma loja da rede de fast food KFC.

O Liverpool “acordou” durante o intervalo, e voltou para o 2º tempo dando trabalho para Prickford. O goleiro inglês evitou que os Reds abrissem o placar em finalização rasteira de Diogo Jota e em um chute com efeito de Gravenberck.

Mas de tanto martelar, o Liverpool acabou fazendo seu gol aos 11 minutos do 2º tempo, com Diogo Jota. O Liverpool passou a controlar ainda mais a partida na segunda etapa, ultrapassando 80% de posse de bola. Sem ser ameaçado pelo rival, o Liverpool chegou com tranquilidade à sua 100ª vitória no Dérbi de Merseyside.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS