SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Liverpool venceu o Manchester City por 2 a 0, neste domingo (1º), em jogo pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. O duelo aconteceu no Anfield, estádio do Liverpool.
Os gols do jogo foram marcados por Gakpo e Salah. Com a vitória, o Liverpool abriu nove pontos de vantagem para o Arsenal, segundo colocado, e atingiu os 34 pontos.
Já o City soma a sétima partida sem vitórias (seis derrotas e um empate), incluindo duelos pela Premier League e Champions League. A equipe se manteve na quinta posição do torneio nacional com 23 pontos, atrás do Brighton apenas por saldo de gols (5 contra 3), com a quarta derrota consecutiva.
O City recebe o Nottingham Forest e o Liverpool vai a casa do Newcastle na próxima rodada. Os dois duelos acontecem na próxima quarta-feira (04), às 16h30 (de Brasília).
COMO FOI O JOGO
O Liverpool criou as melhores oportunidades do confronto na primeira etapa. A equipe da casa teve as finalizações mais perigosas e, dessa forma, abriu o placar do duelo. O City teve mais chances na partida após sofrer o gol, somando mais posse de bola, mas sem oferecer chances de empatar o embate.
No segundo tempo, o City teve mais a bola e criou um pouco mais, mas ainda assim foi derrotado. O elenco comandado por Pep Guardiola foi superado mental e taticamente pelo Liverpool, que marcou o primeiro logo no início do jogo e ampliou ao final da segunda etapa, de pênalti. Aos gritos de “olé”, o time de Liverpool bateram o rival e despontaram na liderança.
LIVERPOOL
Kelleher; Alexander-Arnold (Quansah), Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Gravenberch, Mac Allister e Szoboszlai; Salah, Luis Díaz (Elliot) e Gakpo (Darwin Núñez). Técnico: Arne Slot
MANCHESTER CITY
Ortega; Kyle Walker, Rúben Dias, Akanji e Aké; Rico Lewis (De Bruyne), Gundogan (Doku) e Phil Foden (Grealish); Bernardo Silva, Matheus Nunes (Savinho) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Local: Anfield – Liverpool, Reino Unido
Data e hora: 01 de dezembro de 2024, às 13h (de Brasília)
Árbitro: Chris Kavanagh
VAR: Paul Tierney
Gols: Gakpo, aos 12’/1ºT, Salah, aos 33’/2ºT (LIV)
Amarelos: Matheus Nunes, Phil Foden, Gundogan, Akanji
Redação / Folhapress