Livro de Felipe Neto foi arrematado por Companhia das Letras em leilão acirrado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Companhia das Letras arrematou num leilão concorrido o livro de Felipe Neto, anunciado nesta quinta-feira por ambos numa das principais ações de marketing do ano para a editora.

“Como Enfrentar o Ódio”, estreia do influenciador na editora, traz relatos sobre os ataques que sofreu na internet e análises sobre como a raiva tomou conta do debate público. A obra será lançada ainda em 2024 e também será publicada em Portugal.

Segundo Neto, o livro é “a melhor coisa que já criou” e representa “um reinício” de sua carreira. Ao longo de meses de elaboração, a obra revive o que o autor chama de “guerra midiática que quase ninguém soube o que de fato aconteceu”.

Leilões acirrados são raros no mercado editorial quando se trata de escritores brasileiros, o que se explica pela popularidade digital de Neto. O anúncio de ‘Como Enfrentar o Ódio’ tem levado o site da editora a experimentar instabilidades por causa da alta procura do público.

A obra mistura um relato pessoal do influenciador com sua análise da sociedade brasileira desde 2013, quando, segundo ele, o discurso de ódio começou a tomar conta da arena política, até atingir o ápice no bolsonarismo.

No decorrer da última década, Felipe Neto foi alvo de perseguição por grupos de extrema direita e, no relato, se propõe a mostrar aos leitores como vencer esse sentimento tanto internamente quanto no debate público.

Na mesma ocasião, o autor também anunciou o lançamento de um clube do livro com seu nome, que será gratuito e voltado a pessoas que já são leitoras ou que sempre quiseram dar um primeiro passo nesse sentido.

No vídeo de anúncio postado em seu canal de YouTube, Neto se referiu ao clube literário como um dos maiores projetos de sua vida. “Eu estou muito feliz com esse momento da minha vida e eu quero dar o melhor de mim”, afirmou, “para que a gente possa ler juntos muitas obras, incluindo a que eu vou lançar”.

O clube não terá curadoria direta da Companhia das Letras e não necessariamente indicará apenas livros da nova editora de Neto.

ISADORA LAVIOLA E WALTER PORTO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS