SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O diretor italiano Luca Guadagnino, conhecido por filmes como “Me Chame pelo seu Nome” e o recém-lançado “Queer”, estrelado por Daniel Craig, deixou o Globo de Ouro após o perder o premio de melhor filme de comédia ou musical, em que estava concorrendo com “Rivais”.
O longa que retrata um drama esportivo foi preterido por “Emilia Pérez”, sobre uma advogada recrutada por um chefão do tráfico de drogas para ajudá-lo a se transformar numa mulher.
Dados do Google Trends mostram que, por conta disso, o interesse pelo diretor atingiu um pico de buscas no Brasil. Ele nunca foi tão procurado como agora. Seu nome esteve entre os assuntos do momento na plataforma, com mais de 2.000 pesquisas.
Em um vídeo publicado pelo site de notícias americano Deadline, Guadagnino aparece deixando a premiação assim que “Emilia Pérez” é anunciado como o vencedor, enquanto a plateia ovaciona o longa premiado.
“Rivais” ainda concorria na categoria atriz de comédia ou musical, com Zendaya, e trilha sonora, na qual venceu. O Oscar também não parece que trará frutos para o diretor, já que apenas Daniel Craig tem chances de ser indicado a melhor ator, por seu papel em “Queer” –a lista dos indicados será revelada em 17 de janeiro.
VITORIA PEREIRA / Folhapress