SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Luigi Mangione, jovem acusado de matar Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, em Nova York, nos Estados Unidos, será tema de um documentário produzido pelo cineasta Alex Gibney, diretor da produtora Jigsaw Productions, e pela produtora Anonymous Content. A informação é da revista Variety.
Segundo as acusações, Mangione teria baleado e matado Thompson no último dia 4 de dezembro, em Manhattan, nos Estados Unidos. Cinco dias mais tarde, ele foi preso em um McDonald’s na Pensilvânia.
O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais, uma vez que muitos consideraram o jovem de 26 anos atraente e seu suposto crime teria sido motivado por uma série de insatisfações contrárias ao sistema de saúde americano.
De acordo com a polícia americana, Mangione teria sofrido uma lesão na coluna que “mudou a sua vida”.
O projeto irá explorar “como os assassinos são criados, o que esse assassinato diz sobre a sociedade norte americana e os valores que são colocados em quem vive e quem morre”, segundo a Variety.
O diretor Alex Gibney venceu o Oscar de melhor documentário pelo filme “Taxi to the Dark Side”, em 2008. Atualmente, ele está desenvolvendo um filme sobre o empresário do mundo tech Elon Musk e outro documentário baseado no livro de memórias de Salman Rushdie, “Faca: Reflexões sobre um Atentado”.
Redação / Folhapress