RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Luiz Araújo revela ensaio da jogada do gol salvador do Flamengo com Léo Pereira

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O gol chorado do Flamengo sobre o Deportivo Táchira (Venezuela) —que deu a vaga às oitavas de final da Libertadores— não foi obra do acaso. Responsável por cobrar a falta que resultou na finalização de Léo Pereira, Luiz Araújo revelou que a jogada foi ensaiada.

‘ME PERGUNTOU ONDE EU IA BATER’

De acordo com o atacante, o zagueiro perguntou onde ele iria bater a falta antes da cobrança. Léo Pereira, então, se fez de distraído e surgiu de forma surpresa no primeiro pau, rompendo a zaga venezuelana.

Na revelação, Luiz Araújo também destacou o trabalho do ex-zagueiro Rodrigo Caio. Ele foi contratado no início do mês como auxiliar da comissão técnica e tem feito treinos de bola parada com o elenco.

“A bola parada, com certeza, é um ponto muito forte nosso. Temos grandes zagueiros ali que sabem atacar muito bem essa bola. O Rodrigo Caio, desde que chegou, tem ajudando muito, sempre depois do treino fazemos algumas jogadas. E ali o Léo Pereira perguntou onde eu ia bater a falta e eu estava ali mostrando para ele que sim, que eu ia bater no primeiro pau para ele poder atacar. O Léo Pereira foi muito feliz. Sabíamos também que ia ser marcação individual, então por isso que o Léo ficou bem atrás ali, conseguiu atacar e estou muito feliz com esse grupo e com aquela situação”, disse Luiz Araújo.

O QUE MAIS ELE FALOU?

Momento no Flamengo: “Estou muito feliz com o momento que eu venho tendo com a camisa do Flamengo. A cada dia eu me sinto melhor fisicamente, tecnicamente. Claro, vim de uma lesão e é muito difícil voltar a atingir o nível físico que eu tinha antes, mas graças a Deus venho tendo esses números muito altos e estou podendo ajudar, porque sei que muitas vezes se não estiver bem tecnicamente, posso ajudar muito a equipe com raça e com garra”.

Polivalência: “Com certeza estou no meu melhor momento fisicamente, e essa questão de posicionamento eu gosto de jogar mais pela direita, onde eu estou mais acostumado, mas onde o Filipe Luís precisar eu vou estar pronto, vou estar preparado. Já joguei de ponta direita, de ponto esquerda, já joguei ali mais por dentro também… Teve até um jogo contra o Bahia que joguei de lateral também (risos). Então o que eu quero é estar sempre podendo ajudar o Flamengo”.

Jogo contra o Fortaleza: “Será um grande jogo. Sabemos que podemos ser também líderes do campeonato se vencermos, vamos dar tudo de nós para poder vencer e, com certeza, o resultado positivo nos dará mais confiança ainda para chegarmos bem no Mundial, de bem com a nossa torcida. Então, vamos trabalhar muito, ainda temos uns dias aí, vamos nos recuperar desse jogo que foi muito difícil (contra o Táchira) e vamos dar nosso máximo para sairmos vitoriosos”.

BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS