RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Lula diz que bolsonaristas estão ‘triturando’ deputado da bancada evangélica que o elogiou

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (17) que o deputado da bancada evangélica que o elogiou durante evento no Palácio do Planalto está sendo triturado pelos bolsonaristas.

Por outro lado, o mandatário disse que a repercussão do episódio está sendo boa para ele e para o seu governo.

“[Veio] o deputado da bancada ruralista, acho que do Pará, e o deputado fez uma declaração dizendo que não votou em mim, que muitos evangélicos não votaram em mim. Mas que ele reconhecia os benefícios aos evangélicos que foram feitos por mim: o Dia do Evangélico, a lei do silêncio que não deixei passar, sabe, o Dia do Pastor. Tudo, tudo fui eu que criei e ele reconheceu isso”, afirmou o presidente.

“Fiquei com vontade de perguntar: ‘Se você sabe disso, porque votou no Bolsonaro?’ Bom, mas ele falou e eu falei ‘não vou polemizar'”, acrescentou.

Lula se referia, na verdade, ao deputado bolsonarista Otoni de Paula (MDB-RJ), que era um dos principais nomes da tropa de choque governista no Congresso Nacional, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Ele atualmente está fastado do ex-presidente, após ter apoiado a reeleição de Eduardo Paes (PSD) no Rio de Janeiro.

“Teve uma repercussão muito boa para mim e muito ruim para ele, porque os bolsonaristas estão triturando ele”, completou o presidente.

As declarações foram dadas durante entrevista para a emissora de rádio Metrópole, de Salvador. O presidente está em viagem à Bahia para anúncios de medidas na área da educação.

Na terça-feira (15), o presidente realizou uma cerimônia para a cerimônia de sanção de várias leis, entre elas a que criava o Dia da Música Gospel. Compareceram vários integrantes da bancada evangélica, que mantém laços de proximidade com o bolsonarismo.

Otoni de Paula discursou como representante da Frente Parlamentar Evangélica, elogiando as ações de Lula para os religiosos e também para a sociedade menos favorecida.

“Eu quero encerrar dizendo que é graças à visão social de seus governos que essa gente humilde de deus tem o poder ou tem condições de comer por causa do Bolsa Família e, onde morar, por causa do Minha Casa Minha Vida”, afirmou o parlamentar.

“E, também, graças a essa visão social que nossas igrejas passaram a ter mais doutores e professores, gente que jamais poderia ter um diploma de curso superior se não fosse a visão do governo de Vossa Excelência”, completou.

RENATO MACHADO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS