RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Lula diz que Fernanda Torres no Oscar é prova que ‘brasileiro não desiste’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente Lula (PT) afirmou que as indicações de “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres ao Oscar 2025 provam que “o brasileiro não desiste nunca”.

Lula celebrou as três nomeações conquistadas pelo Brasil no Oscar com “Ainda Estou Aqui”. “O bom do brasileiro é porque não desiste nunca. E nós acabamos de provar isso, mostrar que isso é verdade, porque nós acabamos de ser indicados ao Oscar”, declarou o petista em vídeo nas redes sociais.

Presidente parabenizou a equipe responsável pelo filme que retrata a vida de Eunice Paiva. “Quero dar parabéns a toda equipe, ao [diretor do longa] Walter Salles e à Fernanda Torres porque, sinceramente, vocês orgulham o presidente da República dizer: ‘vocês são brasileiros e não desistem nunca’. Parabéns”.

Mais cedo, as páginas do governo federal nas redes sociais já haviam celebrado as indicações. No total, “Ainda Estou Aqui” concorre nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, além de Melhor Atriz com Fernanda Torres.

O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, e narra a história da mãe do escritor. Eunice enfrentou a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início dos anos 1970.

OSCAR DESTACA O CINEMA NACIONAL, DISSE MINISTRA

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, celebrou as indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar. Durante participação no UOL News desta quinta-feira (23), ela destacou que as nomeações ao prêmio mais importante do cinema mundial chama a atenção para o audiovisual brasileiro.

“Aproveito para expandir os merecimentos a toda a equipe e dizer que isso abre possibilidades, fortalece muito o cinema nacional. Este é um momento de oportunidade muito grande que estamos tendo com esse filme, trazendo essa visão, chamando a atenção para o cinema brasileiro”, disse a ministra.

Menezes também disse que essa é uma conquista para ser celebrada. “É uma notícia maravilhosa para todos nós brasileiros. Eu como cidadã, como artista e, claro, como ministra, temos que celebrar essa conquista. É uma conquista que eu vejo além do tema, da sensibilidade e da pouca exploração que tivemos. Ainda temos [pouca exploração] sobre esse assunto, que nos feriu muito como nação, como sociedade, que é a questão do momento da ditadura, a perseguição às pessoas”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS