RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Lula diz que, ‘se estiver bonitão do jeito que estou, extrema direita não volta a governar’

SÃO PAULO, SP, E BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Lula (PT) disse neste domingo (1º), no Recife, que, se depender dele, a extrema direita não voltará a governar o país.

“Podem ter certeza de uma coisa: se eu estiver bonitão do jeito que estou, apaixonado do jeito que estou e motivado do jeito que estou, a extrema direita não volta a governar esse país”, disse.

A declaração foi feita durante discurso no congresso do PSB, que oficializou o prefeito do Recife, João Campos, na presidência do partido, aliado do PT.

O presidente afirmou também que seu campo político precisa mirar o Senado nas próximas eleições para evitar que os adversários controlem a Casa, que tem poderes, por exemplo, para determinar o impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Precisamos ganhar maioria no Senado, senão esses caras vão avacalhar a Suprema Corte. Não é porque a Suprema Corte é uma maçã doce. Não. É porque precisamos preservar as instituições que garantem o exercício da democracia neste país. Se a gente for destruir o que não gosta, não vai sobrar nada”, disse.

Ainda sobre o STF, o presidente saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, que pode ser alvo de sanções por parte da gestão Donald Trump, relacionadas a decisões que impedem a operação no Brasil da rede social Rumble e sancionam usuários.

“Os EUA querem processar o Alexandre de Moraes porque ele quer prender um cara brasileiro que está lá nos EUA fazendo coisa contra o Brasil o dia inteiro”, afirmou. “Que história é essa de criticar a Justiça brasileira? Eu nunca critiquei a Justiça deles, e eles fazem um monte de barbaridade.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.