SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente Lula lamentou o desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Recife, que deixou dois mortos e 22 feridos. O prefeito João Campos (PSB) decretou luto de três dias na cidade.
Lula disse que recebeu notícia “com muita tristeza”. “Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade de Recife neste momento”, escreveu no X.
“Com muita tristeza, soube das duas mortes e dezenas de feridos, alguns em estado grave, no Santuário Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade de Recife neste momento”, declarou Lula.
João Campos decretou três dias de luto na capital. “Pedindo a Deus e Nossa Senhora para que possam confortar seus familiares e amigos”, escreveu nas redes sociais.
“Estamos decretando três dias de luto oficial pelas vítimas da tragédia ocorrida no Santuário do Morro da Conceição. Pedindo a Deus e Nossa Senhora para que possam confortar seus familiares e amigos”, afirmou ainda o prefeito.
O Santuário Nossa Senhora da Conceição se manifestou nas redes sociais. “De imediato, estamos ao lado das vítimas e de seus familiares, nossa prioridade”, diz texto compartilhado no Instagram.
“Equipes de socorro estão presentes numa força-tarefa em atendimento deste trágico acidente. Que as nossas orações sejam elevadas à Deus por intercessão da Imaculada Conceição”, disse o Pe. Emerson Borges CSSR, reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição
MARIANA DURÃES / Folhapress