RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Lula quer visitar Cristina Kirchner em prisão domiciliar, diz ex-ministro

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer visitar a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner na primeira semana de julho, após a confirmação da prisão domiciliar dela.

A informação foi dada pelo deputado Paulo Pimenta (PT) à rádio argentina AM 750. Ele disse que a visita de Lula teria o objetivo de manifestar carinho e solidariedade.

Pimenta está em Buenos Aires para participar de uma marcha em defesa da ex-presidente e destacar a importância de um “apoio internacional”.

Cristina está cumprindo sua pena de seis anos em seu apartamento no bairro de Constitución, em Buenos Aires. Como a relação de pessoas que podem visitar a peronista é controlada por uma lista, o Itamaraty precisará solicitar à Justiça argentina permissão para a reunião entre os dois.

Pimenta afirmou que Lula e Cristina têm uma relação histórica e que há perseguição contra Cristina. Ele também comentou sobre a libertação de Lula e sua vitória nas eleições de 2022, atribuindo isso à coragem de ambos e à mobilização social e suporte internacional.

A visita pode ocorrer em 2 ou 3 de julho, quando Lula estará na Argentina para uma cúpula do Mercosul.

“Conversei com o presidente Lula ontem e ele deve fazer uma visita à presidente Cristina. Com certeza ele fará questão de abraçá-la e transmitir a sua confiança na inocência dela”, disse à rádio o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social.

Pimenta ressaltou o amplo apoio recebido pelo Partido dos Trabalhadores durante a prisão de Lula e a importância de ações internacionais para motivar e unir os esforços pela liberdade de Cristina. Ele deseja participar ativamente dessa luta.

Enquanto esteve preso em Curitiba, Lula recebeu a visita do então candidato peronista Alberto Fernández, em 2019, de quem Cristina viria a ser vice-presidente.

DOUGLAS GAVRAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.