SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-boxeador Maguila ansiava por enfrentar Mike Tyson, maior pugilista da geração. No entanto, o brasileiro teve o sonho frustrado por motivos que extrapolam o ringue: seu adversário sendo preso.
“Queria lutar com ele [Tyson], pedi para marcar. Só que toda vez que a gente agendava, ele era preso”, disse Maguila, em entrevista antiga ao Agora é Tarde, da Band.
Adilson Maguila morreu na última quinta-feira (24), aos 66 anos, por complicações de encefalopatia traumática crônica (ETC), conhecida como “demência pugilística”. Um dos principais pugilistas da história do esporte brasileiro, ele lutou profissionalmente entre a década de 1980 e o início dos anos 2000.
DETENÇÕES DE TYSON E LUTAS ICÔNICAS NO BOXE
Mike Tyson foi preso em 1991, acusado de estuprar uma garota de 18 anos nos EUA. No ano seguinte, ele foi condenado e cumpriu três anos de prisão pelo crime antes de voltar para a fase final de sua carreira nos ringues.
Em 2005, o norte-americano também foi detido no Brasil. Ele foi levado a uma delegacia de São Paulo após se envolver em confusão com um cinegrafista em casa noturna na capital paulista.
Maguila não encarou Tyson, mas enfrentou outros nomes do boxe como Evander Holyfield e George Foreman. Contra ambos, no entanto, ele foi derrotado por nocaute foram duas das apenas sete lutas que perdeu na carreira.
Redação / Folhapress