Mãe de brasileira que morreu após festa em Miami quer trazer neto ao Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A mãe da modelo brasileira Adriana Vieira, 31, encontrada morta em um porto de Miami em 21 de setembro após participar de uma festa em um iate, quer trazer o neto para viver com ela no Brasil.

O filho de Adriana, de 6 anos, segue nos Estados Unidos. Ele está sob os cuidados de uma babá que já costumava cuidar da criança enquanto a brasileira trabalhava, contou Lourdes Vieira, avó do menino, ao ‘Domingo Espetacular’, da Record TV.

A mãe da modelo quer trazer o neto ao Brasil, embora saiba que ele está sendo bem cuidado no momento. “Ele está com a babá. Ele chama ela de vó. Dá até ciúme o amor dos dois. É uma coisa linda. E ela cuida dele muito bem”, contou em entrevista ao programa exibido neste domingo (6).

A avó da criança teme que o garoto seja levado para um orfanato nos Estados Unidos. “Só quem pode pegar ele sou eu ou o pai. Ele está seguro, está muito bem cuidado. A assistente social já foi lá, já viu ele, foi na casa dela”, destacou.

Adriana se mudou com o menino para os EUA em 2019. Segundo o ‘Domingo Espetacular’, na época, ela ainda era casada com o pai da criança. Após a separação, o homem voltou ao país.

O advogado do pai do garoto afirmou que ele vai providenciar o “transporte para o Brasil”. “Ele tem dado entrada na documentação para obter o visto americano para ir até os Estados Unidos. E, simultaneamente a isso, está aguardando todos os registros do óbito para providenciar a documentação de transporte para o Brasil”, declarou.

Para a mãe de Adriana, além da falta do neto, o que mais a preocupa é não ter o dinheiro para o traslado do corpo da filha. “É o corpo da minha filha estar lá e eu não poder fazer nada. Eu quero trazer o corpo dela. E o meu neto. Eu quero buscar ela. Trazer ela de volta. E o meu neto. Eu quero cuidar dele”, concluiu.

“Minha filha saiu daqui viva, linda. E eu vou receber o corpo dela. Isso não tem nem explicação”, disse Lourdes Vieira, mãe de Adriana.

BRASILEIRA MORREU AFOGADA, DIZ LAUDO

Adriana Vieira se afogou no dia 21 de setembro na ilha de Key Biscayne. De acordo com a imprensa americana, ela teria participado de uma festa promovida por um rapper em um iate.

A modelo teria mergulhado na água para nadar. Uma das pessoas que estava no barco teria a alertado para sair da água, ela mergulhou e não foi mais vista. As informações foram publicadas pelo jornal local Miami New Times. O Departamento de Polícia de Miami investigado o caso.

Corpo foi encontrado cerca de dez minutos depois. A reportagem do Miami New Times teve acesso ao relatório da Guarda Costeira dos EUA. O documento diz que o corpo de Adriana Vieira foi retirado da água cerca de dez minutos depois de ela ter afundado. Ela foi declarada morta na sala de emergência do Jackson Memorial Hospital Ryder Trauma Center, às 20h30.

A causa oficial da morte é “afogamento”, diz o laudo. O relatório também indicou que nenhuma droga foi encontrada no sangue de Vieira. Ela foi identificada pela carteira de motorista.

Adriana era natural de São Paulo. Nas redes sociais, ela acumulava mais de 500 mil seguidores. Uma publicação em um segundo perfil no Instagram mostra que no dia 21 de setembro ela chegou a postar uma foto em um iate. Na foto estão duas mulheres ao pôr do sol. Também é possível ver uma garrafa do que parece ser um espumante.

O corpo de Adriana continua nos Estados Unidos. Nas redes sociais, a família tem dito que irá trazê-lo ao Brasil. “Estou vindo aqui para dar uma satisfação para as pessoas que realmente nos amam e consideram. É com muita dor, muita tristeza, que venho dizer que no sábado dia 21 de setembro de 2024 a minha filha Adriana Vieira faleceu. Até agora não tem nada esclarecido sobre a morte dela, mas quero tranquilizar vocês que esse risco, que estão falando nas redes sociais dela ser enterrada como indigente, não é verdade”, publicou a mãe de Adriana no Facebook.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS