RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mãe rapta criança dos braços da avó meses após perder guarda em SP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um menino de cinco anos foi levado pela mãe, que perdeu a guarda dele provisoriamente, da frente da casa da avó paterna em Santos (SP).

Vídeo mostra momento do rapto, na manhã da terça-feira (23). Nas imagens, é possível ver que a mãe sai de um carro vermelho e corre até a avó do menino. A criança cai e é arrastada por alguns metros, até entrarem no veículo, dirigido por outra pessoa, não identificada.

A mochila do menino, que está de uniforme escolar, é deixada para trás. Quando o veículo sai do local, a idosa é amparada por outra mulher.

Guarda da criança foi dada à avó em janeiro, diz defesa. O menino foi deixado com a avó há três anos após a mãe justificar que precisava trabalhar, informou Talita Alambert, advogada do pai do menino, ao UOL. O garoto passou o fim do ano com a mãe e, desde então, ela teria ameaçado levá-lo para Sergipe, o que motivou o pedido de formalização da guarda da criança.

Pai registrou boletins de ocorrência contra a mulher antes do rapto. Após a guarda ser concedida em janeiro, a mãe do menino voltou a prometer que levaria a criança embora. Segundo defesa do genitor, a informação foi registrada pelo pai junto à Polícia Civil em duas ocorrências diferentes – sendo a primeira em 29 de março e a segunda em 8 de abril.

O UOL buscou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para saber se a mulher é considerada foragida pela Polícia Civil. O órgão não respondeu até o momento.

Defesa. O UOL não conseguiu contato com a defesa de mãe até o momento. Como o processo sobre a guarda do menino corre em segredo de Justiça, não é possível consultar o nome dos advogados dela. Uma advogada que a representou em outra ação, de 2018, foi procurada pelo UOL, que aguarda retorno sobre o assunto.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS