RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Magazine Luiza anuncia megaloja no Conjunto Nacional em antigo espaço da Livraria Cultura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Magazine Luiza abrirá uma megaloja no Conjunto Nacional, ponto histórico da avenida Paulista, no antigo espaço da Livraria Cultura, que fechou em abril. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) pelo CEO da empresa, Frederico Trajano, durante o evento Expo Magalu, em São Paulo.

A intenção é oferecer produtos de todas as marcas do grupo, que incluem Magalu, Netshoes, Kabum e Época Cosméticos. “Será um ponto estratégico para o fortalecimento das nossas lojas físicas”, disse Trajano.

O projeto prevê, também, a preservação dos espaços históricos, como o teatro Eva Hertz -batizado em homenagem à fundadora da Livraria Cultura-, e a realização de eventos culturais.

O Conjunto Nacional foi o berço do primeiro estabelecimento da Cultura, fundada em 1969. A tradicional e reconhecida unidade da livraria passou por uma grande reforma em 2007, quando ocupou outras quatro lojas menores do edifício junto ao histórico Cine Astor.

A Cultura entrou em recuperação judicial em 2018 e chegou a ter a falência decretada em 2023, mas reverteu a decisão na justiça. Paralelamente ao processo de recuperação judicial, existia uma ação de despejo requerida pelos proprietários do imóvel na avenida Paulista, que alegam a falta de pagamento dos aluguéis desde 2020, totalizando uma dívida de R$ 15 milhões.

Entre idas e vindas, o espaço foi fechado pela última vez em abril deste ano.

A possibilidade de tombamento da unidade da livraria, por sua importância cultural e histórica, chegou a ser levantada pela vereadora paulistana Luna Zarattini (PT), que pedia o reconhecimento do espaço como patrimônio cultural imaterial da cidade.

Agora, o espaço receberá a loja conceito do Magalu e outras funcionalidades da companhia, como a Agência Magalu -ponto de entrega de itens vendidos via marketplace. “Nós queremos levar para lá, para o nosso estoque, produtos dos nossos varejistas parceiros”, disse Trajano.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS