Maiores cidades chefiadas pelo PT reelegem prefeitas no 1º turno em MG

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – As prefeitas de Contagem, Marília Campos (PT), e de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), estão matematicamente reeleitas em primeiro turno nas eleições deste domingo (6).

As duas cidades são as maiores chefiadas pelo PT no país e estiveram no roteiro do presidente Lula (PT) na última vez em que ele esteve em Minas Gerais, em junho.

Com 99% das urnas apuradas em Contagem, Marília recebeu 60,7% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Junio Amaral (PL), que recebeu 38,9% dos votos. Ele tinha a expectativa de chegar ao segundo turno por reunir o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Romeu Zema (Novo).

Com pouco mais de 620 mil habitantes, o município na região metropolitana de Belo Horizonte tem a principal prefeitura administrada pelo PT no país. Nas eleições deste ano, o partido atraiu para seus quadros candidatos que concorreram por outras legendas nas últimas duas eleições com o objetivo de superar o resultado de 2020.

A segunda prefeitura mais populosa governada pela sigla é Juiz de Fora, município da Zona da Mata com 540 mil habitantes. Com 95,7% das urnas apuradas, Margarida Salomão reuniu 53,9% dos votos.

Ela superou Charlles Evangelista (PL), que era o nome de Bolsonaro na disputa e recebeu 27,6% dos votos, e também Ione Barbosa (Avante), apoiada por Zema (União Brasil), que teve 9,8% dos votos.

ARTUR BÚRIGO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS