RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Maioria dos eleitores acha que problemas de SP foram menos discutidos do que deveriam, diz Datafolha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A maioria dos eleitores considera que os problemas e soluções para a capital paulista não foram discutidos adequadamente pelos candidatos, de acordo com a mais recente pesquisa Datafolha.

A fatia que pensa que eles debateram os temas menos do que deveriam corresponde a 53%. Há ainda uma parcela de 33% afirmando que os problemas e soluções não foram discutidos pelos concorrentes.

O grupo que avalia ter havido essas discussões é de 8% do eleitorado; 6% não souberam opinar. O primeiro turno ocorre neste domingo (6).

O Datafolha entrevistou 1.806 eleitores paulistanos de terça-feira (1º) até esta quinta-feira (3). Encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-09329/2024. O nível de confiança é de 95%.

A campanha eleitoral começou oficialmente em 16 de agosto, data a partir da qual os postulantes puderam começar a pedir votos. Em 30 de agosto, teve início o horário eleitoral de rádio e TV, que durou até esta quinta-feira (3).

Desde agosto, ocorreram 11 debates promovidos por veículos de comunicação. O último foi o da TV Globo, na noite desta quinta. Os encontros foram notícia mais por acusações e agressões verbais e físicas entre os candidatos do que pela divergência em torno de propostas e caminhos para o município.

Ainda segundo a pesquisa, a maior parte (59%) dos eleitores de São Paulo avalia ter informações suficientes para decidir o voto no primeiro turno, enquanto 26% deles dizem que têm algumas informações, mas ainda precisam pesquisar mais.

Os que dizem ter tido contato insuficiente com informações para embasar a escolha chegam a 14%; e 1% não opinou.

A taxa dos que não têm informações suficientes fica acima da média entre os menos escolarizados (24%), no grupo mais pobre, com renda familiar mensal de até dois salários mínimos (23%), e entre pessoas que estão com pouca ou nenhuma vontade de ir votar (24%).

Segundo a pesquisa, a corrida à Prefeitura de São Paulo é liderada por Guilherme Boulos (PSOL), com 26% das intenções de voto, Ricardo Nunes (MDB), com 24%, e Pablo Marçal (PRTB), com 24% -os três estão tecnicamente empatados.

Tabata Amaral (PSB) tem 11%, e José Luiz Datena (PSDB) marca 4%.

JOELMIR TAVARES / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS