RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Manchester City cede empate duas vezes ao Brighton e mantém má fase

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLAHPRESS) – Manchester City e Brighton empataram por 2 a 2, neste sábado (15), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, no Etihad Stadium.

Haaland, de pênalti, e Marmoush fizeram os gols do City. O Brighton chegou ao empate em duas oportunidades, primeiro com Estupiñán, de falta, e depois fez o 2 a 2 com gol contra de Khuzanov.

Com este resultado, o City fica com 48 pontos, na quinta colocação do campeonato e fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. O Brighton chega a 47 pontos e está na 7ª colocação. O líder do campeonato é o Liverpool, com 70 pontos.

O próximo compromisso do City é contra o Bournemouth, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, em casa, no dia 30 de março. Pela mesma competição, o Brighton recebe o Nottingham Forest, no próximo dia 29.

COMO FOI O JOGO

O 1º tempo da disputa entre City e Brighton foi eletrizante, com as equipes alternando muitos ataques. O City abriu o placar aos 10 minutos com pênalti convertido por Haaland. O Brighton empatou em cobrança de falta de Estupiñán, mas viu o City voltar a ficar em vantagem após gol de Omar Marmoush, tudo isso nos primeiros 45 minutos de partida.

Aliás, Marmoush foi um dos grandes destaques do Manchester City na partida. O ponta egípcio, que chegou ao time inglês em janeiro vindo do Eintracht Frankfurt, deu dribles, sofreu o pênalti convertido por Haaland e anotou o gol do 2 a 1 soltando uma bomba da entrada da área.

Na volta do intervalo, o Brighton voltou a igualar o placar após gol contra de Khusanov. O time do técnico alemão Fabian Hürzeler foi melhor do que os comandados de Pep Guardiola e criou mais chances de gols, e até mereceu mais a vitória no Etihad. No entanto, os ataques de ambas equipes não funcionaram como no 1º tempo e a partida terminou 2 a 2.

MANCHESTER CITY

Ortega; Lewis, Khusanov, Rúben Dias, Gvardiol; Gündogan, Nico Gonzalez, Marmoush (De Bruyne); Savinho (Bernardo Silva, Phil Foden), Haaland, Doku. T.: Pep Guardiola.

BRIGHTON

Verbruggen; Hinschelwood, Van Hecke, Webster, Estupiñán; Baleba (Wieffer), Gómez (Ayari), Minteh (Adingra); Rutter (Welbeck), João Pedro, Mitoma (Gruda). T.: Fabian Hürzeler.

Local: Etihad Stadium, Manchester (Inglaterra)

Hora: 12h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Simon Hooper (Inglaterra)

Cartões amarelos: João Pedro, Mitoma, Baleba, Wieffer e Verbbrugen (BRI); Savinho, Marmoush e Doku (MCI)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Haaland (MCI), 10′ do 1º tempo (1-0); Etupiñán (BRI), 21′ do 1º tempo (1-1); Marmoush (MCI), 22′ do 1º tempo (2-1); Khuzanov, contra (BRI), 4′ do 2º tempo (2-2)

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS