GAROPABA, SC (UOL/FOLHAPRESS) – O Manchester City saiu atrás, mas virou e goleou o recém-promovido Ipswich Town por 4 a 1 neste sábado (24), pela segunda rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Haaland, com mais um hat-trick na carreira, e De Bruyne fizeram os gols dos Citizens.
O Manchester City fez três gols em 15 minutos de jogo depois de ser surpreendido pelo Ipswich logo aos 6min, com gol de Szmodics em contra-ataque. Mas a resposta ou as respostas dos Citizens não demorou.
Haaland fez o primeiro do City aos 11min cobrando pênalti sofrido pelo brasileiro Savinho, que voltou a aparecer no gol seguinte ao roubar a bola do goleiro e tocar para De Bruyne finalizar para o gol vazio, aos 13min. Aos 15min, foi a vez de Haaland aproveitar linda assistência de De Bruyne e fazer mais um. O norueguês ainda completou o placar aos 42min da etapa final.
O Manchester City chega a seis pontos em dois jogos, assume a liderança e agora volta a campo no próximo sábado, dia 31, para visitar o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.
Elogiado por sua ‘personalidade’ por Guardiola, Savinho voltou a mostrar por que foi contratado pelo Manchester City e por que tem sido convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira.
Depois de estrear como titular contra o Chelsea e sair machucado no intervalo, o ex-atacante do Atlético-MG se recuperou a tempo e voltou a dar trabalho para a defesa adversária neste sábado (24).
Além de sofrer o pênalti do gol de empate e roubar a bola no gol da virada, Savinho foi bastante acionado e fez até Guardiola jogá-lo para a outra ponta, trocando-o de posição com Doku, que não apareceu tanto quanto o brasileiro na partida.
Com missão cumprida e recém-recuperado de lesão no joelho, Savinho foi substituído no intervalo, dando lugar a Gundogan, que reestreou com a camisa do City após passagem pelo Barcelona e foi bastante ovacionado pela torcida a cada toque na bola.
LANCES IMPORTANTES
Ipswich surpreende. Aos 6min de jogo, Luongo recebeu de Morsy em contra-ataque e lançou para Szmodics, que, cara a cara, com Ederson, finalizou. A bola ainda desvio no goleiro antes de entrar.
Aos 8min, Savinho partiu para cima da marcação e foi derrubado na área. Após revisão do VAR, o arbitro marcou pênalti, convertido por Haaland
Savinho voltou a aparecer aos 13min ao pressionar o goleiro, roubar a bola e tocar para De Bruyne, com o gol livre, virar o jogo.
Aos 15min, De Bruyne dominou com espaço e deu lindo lançamento para Haaland, que tirou o goleiro e marcou mais um.
O Manchester City ficou perto de ampliar ainda na etapa inicial, com duas bolas seguidas na trave, de Rico Lewis, aos 27, e De Bruyne, aos 29.
Milagre. Haaland ficou bem perto de fazer mais um aos 19min do segundo tempo, quando recebeu cruzamento de De Bruyne na segunda trave e mandou de cabeça para grande defesa do goleiro do Ipswich.
Haaland cravou o hat-trick aos 42min do segundo tempo depois de aproveitar bate e rebate na entrada da área, dominar de costas, girar e soltar a bomba de canhota. Ele chegou a quatro na Premier League e é o artilheiro.
MANCHESTER CITY
Ederson, Lewis, Akanji, Días e Gvardiol; Kovacic (Stones), De Bruyne (Matheus Nunes) e Bernardo Silva; Savinho (Gundogan), Doku (Grealish) e Haaland (McAtee). T.: Pep Guardiola
IPSWICH TOWN
Muri; Tuanzebe (Edmundson), Woolfenden, Greaves; Ben Johnson, Morsy, Luongo (Taylor), Szmodics (Harness), Hutchinson (Chaplin) e Davis; Delap (Al-Hamadi). T.: Kieran McKenna
Local: Estádio City of Manchester, em Manchester (ING)
Cartões amarelos: Szmodics, Morsy e Al-Hamadi (Ipswich), Rúben Dias e Grealish (City)
Gols: Szmodics, aos 6′, Haaland, aos 11′ e 15′, De Bruyne, aos 13′ do primeiro tempo; Haaland, aos 42′ do segundo tempo
Redação / Folhapress