SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O maquiador Vinicius Walister, conhecido por trabalhar com várias famosas, foi encontrado morto na segunda-feira (22) em São Paulo.
Corpo do profissional foi encontrado nos fundos de um condomínio, localizado no Jardim Paulista, região central da capital. A informação foi confirmada a Splash pela Secretaria de Segurança Pública.
Caso foi registrado como morte suspeita no 78° DP (Jardins). A autoridade policial solicitou perícia do local e exame toxicológico. “As investigações prosseguem para esclarecer os fatos”, diz a nota.
Giulliana Marak, amiga de Vinicius, contou que o rapaz sofria de depressão. A família suspeita de suicídio. “Eles [a família] estão contando a verdade para servir de alerta para outras pessoas que passam por isso em silêncio. Foi entre 5h e 6h da manhã de segunda-feira”, disse Giulliana, em conversa com a reportagem.
Procure ajuda. Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Virginia Mendes, primeira-dama de Mato Grosso, lamentou a morte por meio de publicação no Instagram. “Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do querido Vinicius, que já foi meu maquiador. Vinicius não era apenas um excelente profissional, mas também uma pessoa maravilhosa, sempre gentil e atenciosa.”
Vinicius atendeu várias famosas ao longo da carreira, a exemplo de Juliette, Mariana Ximenes e Ticiane Pinheiro.
RICARDO PEDRO CRUZ / Folhapress