RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Maratona do Rio tem recorde de 60 mil inscritos e maioria de mulheres

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A Maratona do Rio —que acontecerá entre os dias 18 a 22 de junho— quebrou um recorde: 60 mil pessoas foram inscritas, sendo a maioria mulheres (52%).

PREDOMINÂNCIA FEMININA EM TODAS AS PROVAS

A predominância feminina acontece em três das quatro distâncias: 5km, 10km e 21km.

O índice representa um crescimento de 12% nos últimos quatro anos, reflexo do engajamento crescente das mulheres no universo das corridas.

A outra distância da Maratona do Rio será os 42km. A prova acontecerá no domingo, dia 22.

“Chegar a 60 mil corredores é mais do que um marco, é a prova de que a Maratona do Rio ultrapassou as barreiras do esporte para se tornar um evento que movimenta, emociona e conecta o Brasil”, AFIRMA Pedro Pereira, Head de Produto da Maratona do Rio.

85% DOS PARTICIPANTES SÃO DE FORA DO MUNICÍPIO DO RIO

Ao todo, 85% dos participantes são de fora do município do Rio de Janeiro. Assim como em 2024, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os estados com maior número de inscritos.

A faixa etária predominante entre os corredores está entre 30 e 39 anos. As inscrições foram esgotadas com dois meses de antecedência.

“Entender profundamente a nossa comunidade tem sido essencial nesse processo. Por exemplo, nossas pesquisas mostraram que a maioria dos corredores permanece na cidade por até cinco dias. Com base nisso, decidimos mover os 10Km para sexta, o que possibilitou o crescimento tanto dessa prova quanto dos 42Km, que antes aconteciam no mesmo dia. Esse movimento nos permitiu consolidar o formato de quatro dias de evento, estimulando que os próprios corredores montassem seus desafios pessoais. A cada edição, construímos um legado que mistura superação, experiência e pertencimento. Ver atletas de todos os cantos do país escolhendo o Rio como destino nos mostra que ainda temos muito a conquistar. O céu é o limite”, diz Pereira.

BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.