Marcos Antônio explica por que preferiu São Paulo e ‘ignorou’ o Flamengo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O volante Marcos Antônio foi apresentado nesta sexta-feira (26) como novo reforço do São Paulo para a temporada. O atleta tinha conversas com o Flamengo, mas explicou a escolha pelo Tricolor.

O que fez escolher o São Paulo: “A seriedade em tudo, e a maneira com que foi tratada. Então é por isso que estou aqui nesta sexta-feira (26). Estou muito feliz de poder vestir essa camisa”

Proposta concreta: “Eu escolhi o São Paulo, não tem o porquê. Foi aquilo que chegou, foi a minha escolha. E está tudo certo, tudo tranquilo. Não tem problema nenhum”

Hernanes como modelo: “Como todos sabem, também jogou na Lazio, o Hernanes, profeta. Teve uma grande história aqui no clube. Eu vou procurar fazer meu trabalho. As coisas acontecem naturalmente com muita calma. Quero dar o primeiro passo, não quero pensar na frente. Quero faze as coisas da maneira correta para ajudar o São Paulo.”

*

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE MARCOS ANTÔNIO EM ENTREVISTA:

Tempo sem jogar

Eu estava de férias, porém estava treinando, me preparando. estou bem, me adaptando aqui. Participei dos treinos. Estou muito feliz por aquilo que estou vivendo.

Disputa no meio

São dois jogadores (Pablo Maia e Alisson) de muita qualidade. Espero que eles retornem o mais rápido para ajudar o São Paulo. Vou procurar me adaptar o mais rápido no grupo para ajudar a todos. Vou procurar trabalhar forte, entender a maneira que o professor quer que eu jogue para ajudar o São Paulo.

Versatilidade

Eu espero que o Alisson, o Pablo retornem o mais rápido para ajudar o São Paulo. Desde quando eu comecei a jogar, sempre procurei fazer o que o professor pede. Estou pronto para qualquer desafio.

Primeira vez profissionalmente no Brasil

Eu saí cedo do Brasil, em 2018. Fiz toda a minha formação no Athletico, clube por que tenho muito respeito e carinho. Fiz toda a minha formação no Athletico. 2018 saí do Brasil, fui a Portugal. Tive um bom período no Estoril. Logo em seguida, fui para o Shakhtar, onde realizei vários sonhos, joguei Champions. Depois, teve o período da guerra, tive um período na Lazio e um período no PAOK da Grécia.

Futebol europeu x brasileiro

Eu posso ajudar muito o São Paulo. Posso fazer um grande trabalho para ajudar o grupo. Não tem uma diferença muito grande. Todos são profissionais, mas mesmo jovem eu posso ajudar esse grande clube.

Relação com Nestor

Nestor é um grande atleta, uma grande pessoa. A gente trabalhou junto na formação da seleção de base. Ganhamos o Sul-Americano sub17, jogamos o mundial. Não só ele, mas estou me sentindo muito bem nesse grupo. É um grupo muito bom, e todos estão me ajudando para me adaptar o mais rápido possível.

Adaptação

Como eu te falei. Todos nós trabalhamos muito forte. Eu tenho que aprender o mais rápido a parte tática do professor para me adaptar o mais rápido. Os trabalhos são todos iguais, com seriedade. Os jogadores já passaram pela Europa. Não tem muita diferença.

Origem

Eu sou de Poções. Para todos nós lá é uma grande alegria ter uma pessoa de Poções em um grande clube. Antes de sair da cidade, era um moleque, brincava de futebol na rua, acompanhava meu pai que jogava amador. Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol. Eu sou muito feliz de poder ser essa pessoa que carrega o nome da minha cidade Poções. Eles estão muito felizes e orgulhosos de estar aqui representando eles.

Conversa com Zubeldía

Os primeiros dias que eu cheguei, fui bem recebido por todos. Isso é muito feliz para mim. Ainda não tivemos oportunidade para conversar de perto, mas já estou acompanhando, percebendo algumas coisas no treino. Vai ser tranquilo para me adaptar ao jeito de jogar dele.

Desafio no SPFC

Chego num grande clube, uma grande história. Mas assim, minha trajetória começou aos 11 anos quando saí de casa e ir para uma nova cidade onde eu não conhecia nada. Já estou acostumado com muitas coisas. As coisas acontecem naturalmente, com tranquilidade. Não quero dar um passo à frente. Da maneira mais rápida ou aquela pressão. As coisas são com tranquilidade, muito trabalho, dedicação. Desde que saíd e casa já foi um grande desafio para mim. Estar aqui em um grande clube, o São Paulo, um time que eu sempre acompanhei. Espero poder ajudar da melhor maneira possível.

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS