SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Marcos Leonardo não sairá do Santos nesta janela. A Roma (ITA) melhorou consideravelmente a oferta pelo atacante, mas viu o Santos bater o pé pela permanência do menino e desistiu da negociação.
A Roma saiu do negócio por Marcos Leonardo após notar que o Santos não o liberaria de forma imediata. Os italianos insistiram na contratação, mas exigiam o atacante à disposição já neste mês.
A diretoria do Santos fez muita questão de ter seu centroavante à disposição enquanto tenta fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Peixe ocupa a 17ª posição na tabela, com apenas 21 pontos, empatado com o Bahia, em 16º.
A previsão de saída do atacante é no final deste ano. Os representantes de Marcos Leonardo estão confiantes de que a Roma pode retornar ao negócio até lá.
Marcos Leonardo, segundo apurou o UOL, conversou com a torcida organizada do Santos para acalmar os ânimos. Após ficar uma semana ausente dos treinos do técnico Diego Aguirre por estar ansioso para a definição do seu futuro, o atacante procurou os torcedores para dar sua versão dos fatos, afinal, a diretoria havia prometido sua venda.
A venda de Deivid Washington, oficializada hoje, influenciou o Santos a manter Marcos Leonardo pelo menos até dezembro. Os valores iniciais da Roma não agradaram, diferentemente do Chelsea, que agiu rápido na negociação pelo ‘presidente’ e alcançou o denominador em comum com o Peixe.
LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E GABRIELA BRINO / Folhapress