RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Marginal Tietê ganha novo acesso após abertura de cratera na pista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) concluiu, neste domingo (18), as obras do novo acesso da pista local à pista central da Marginal Tietê, na altura da ponte Atílio Fontana, sentido Castelo Branco, na zona oeste da capital. A medida melhora o tráfego nas duas faixas onde uma cratera se formou no dia 10 de abril, e reapareceu no dia 11 deste mês.

As obras do acesso alternativo começaram na quinta-feira (15) e terminaram dentro do prazo estabelecido pela Sabesp. A construção foi feita com o apoio da CCR, concessionária que faz a manutenção rotineira da via.

O trânsito no local chegou a ficar interditado. A nova ligação inclui a implantação de duas faixas de rolamento no canteiro central e ficará ativa durante todo o período das obras no local da cratera, que, segundo a Sabesp, devem durar 30 dias.

De acordo com a companhia, ela ficará um pouco à frente da antiga alça de acesso à pista central e passará ao lado dos dois canteiros de obra -o de concretação e desativação da caixa de acesso no local do buraco e o de abertura e instalação de novo poço de visita 17 metros à frente. Após esses trechos, o motorista poderá dirigir normalmente pela pista central da via.

A divisão da obra em duas frentes foi anunciada pela companhia na terça-feira (13), medida tomada com o objetivo de manter o prazo de 30 dias inicialmente estipulado para a obra.

O tráfego na região estava paralisado desde que o buraco reapareceu, em um intervalo de cerca de um mês. Em 10 de abril, a cratera havia aparecido após um dia de chuva forte e imagens mostravam água e terra no buraco.

No dia 11 deste mês, o asfalto cedeu no mesmo local. A empresa pretendia liberar uma faixa para circulação nesta quarta, mas alterou a previsão “devido à ocorrência de uma movimentação no solo no local onde se abriu o buraco, será preciso fazer sondagens complementares antes da liberação parcial da via.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS