SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A classificação do Brasil contra a França no futebol feminino, pelas Olimpíadas de Paris-2024, neste sábado (3), levou Marta às lágrimas no estádio em Nantes.
Marta assistiu ao jogo em uma das tribunas. A camisa 10 da seleção brasileira estava suspensa porque foi expulsa no último jogo da seleção na fase de grupos, contra a Espanha.
A jogadora estava acompanhada de Ednaldo Rodrigues. O presidente da CBF foi mais um membro da organização que assistiu ao confronto in loco.
Marta se mostrou apreensiva durante o jogo. As câmeras focaram na atleta seis vezes melhor do mundo ao longo da partida e mostraram um rosto de tensão, principalmente nos minutos finais, quando o Brasil já vencia por 1 a 0 e era pressionado pela França.
A camisa 10 foi às lágrimas após o apito final. Ela não segurou o choro enquanto acenava para as demais atletas dentro do gramado.
O Brasil venceu a França por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal olímpica. O gol brasileiro foi da atacante Gabi Portilho, já na etapa final. A seleção vai encarar a Espanha na luta por um lugar na decisão.
Redação / Folhapress