RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Martin Scorsese homenageará Papa Francisco em documentário

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Martin Scorsese dará continuidade à produção do documentário “Aldeias — Uma Nova História”, que contará com a última entrevista diante das câmeras de Papa Francisco.

Após a morte do líder religioso, o cineasta produzirá o documentário longa-metragem para homenagear Francisco. De acordo com a Variety, a produção será financiada de forma independente por patrocinadores e doadores internacionais, o que possibilitará que toda renda seja reinvestida na expansão do projeto de educação global fundado pelo Papa.

Com o título “Aldeias — Uma Nova História”, a produção explorará o projeto cultural mundial desenvolvido pela Scholas Occurrentes, movimento educacional mundial fundado pelo Papa. Tal iniciativa reúne educação, produção cinematográfica e construção de comunidade, na intenção de que seja criada a cultura do encontro a partir das periferias, e que assim possamos reunir a beleza da diversidade humana.

O documentário também contará com a última entrevista inédita de Papa Francisco para as câmeras. A conversa entre o religioso e Scorsese foi gravada exclusivamente para esta produção.

Antes de sua morte, Francisco definiu o projeto desenvolvido por ele. “‘Aldeas’ é um projeto extremamente poético e muito construtivo porque vai às raízes do que é a vida humana, à sociabilidade humana, aos conflitos humanos… à essência da jornada de uma vida”, afirmou.

Martin Scorsese destacou a importância da união humana, promovendo a diversidade, o respeito e o conhecimento através do cinema. “Agora, mais do que nunca, precisamos conversar uns com os outros, ouvir uns aos outros transculturalmente. Uma das melhores maneiras de fazer isso é compartilhar as histórias de quem somos, refletidas em nossas vidas e experiências pessoais”.

“Isso nos ajuda a entender e valorizar a maneira como cada um de nós vê o mundo. Era importante para o Papa Francisco que as pessoas em todo o mundo trocassem ideias com respeito, preservando, ao mesmo tempo, sua identidade cultural, e o cinema é o melhor meio para isso”, disse Martin Scorsese.

A direção do documentário ficará por conta de nomes como Clare Tavernor, Johnny Shipley e Amy Foster. Já Teresa Leveratto, Ezequiel del Corral e Alfonso Gomez-Rejon serão os produtores.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.