Mauro Tramonte evita imprensa após não ir ao segundo turno em BH

FOLHAPRESS – O candidato Mauro Tramonte (Republicanos), que ficou em terceiro lugar nas eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte, não compareceu ao comitê de sua candidatura neste domingo (6) e não deu entrevista à imprensa, como estava programado. Ele acompanhou a apuração de seu apartamento, na região central da cidade.

O apresentador de TV e deputado estadual liderou as pesquisas de intenção de voto durante boa parte da campanha, mas perdeu força na reta final e recebeu 15,22% dos votos válidos. Ele ficou atrás do deputado estadual Bruno Engler (PL), que ficou com 34,38%, e do atual prefeito, Fuad Noman (PSD), que alcançou 26,54%.

O responsável por falar com a imprensa após o resultado foi Gilberto Abramo, presidente municipal do Republicanos. Ele atribuiu o resultado nas urnas aos “ataques” da esquerda e da direita.

“Essa desconstrução embaralhou a mente do próprio eleitor. O eleitor dizia, ‘vem cá, o Mauro é de direita ou o Mauro é de esquerda?’ E sempre nós deixamos claro que o Mauro é uma pessoa de centro, uma pessoa de diálogo. Então nessa indecisão, novamente, nós percebemos a polarização”, disse o dirigente partidário.

ARTUR BÚRIGO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS