Mbappé erra outro pênalti, Real Madrid perde do Bilbao e vê Barcelona mais distante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Real Madrid precisava vencer para não deixar o Barcelona escapar, mas não conseguiu. O time de Carlo Ancelotti jogou mal, teve um pênalti desperdiçado por Mbappé (mais um) e perdeu do Athletic Bilbao por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira (4), em jogo antecipado da 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Bilbao abriu o placar aos 7min do segundo tempo, com Berenguer. Ele aproveitou uma bola que Courtois espalmou para frente e finalizou duas vezes para mandar para as redes.

O Real poderia ter empatado aos 24min da etapa final, mas Mbappé voltou a desperdiçar cobrança de pênalti, assim como fez recentemente na derrota para o Liverpool, pela Liga dos Campeões Na vitória sobre o Getafe, na rodada passada, ele cedeu a bola para Bellingham, que converteu a penalidade.

Mbappé até se redimiu na sequência ao fazer boa jogada que resultou no gol de empate aos 33min da etapa final, marcado por Jude Bellingham.

Mas a comemoração do Real durou pouco e o Bilbao voltou a ficar à frente aos 36min, com Guruzeta balançando as redes após erro feio de Valverde na saída de bola.

O Real começou sem Vini Jr, machucado. Endrick voltou a ganhar alguns minutos e entrou aos 42min do segundo tempo, no lugar de Rodrygo, mas não conseguiu mostrar serviço.

Com o revés, o Real Madrid volta a perder após três vitórias seguidas na Liga, estaciona nos 33 pontos e fica a quatro do Barcelona, que também teve o jogo da 19ª rodada antecipado e goleou o Mallorca por 5 a 1 nesta terça-feira (3), chegando aos 37. Vale lembrar que o time merengue segue com uma partida a menos na tabela que o rival. Já o Bilbao vai a 29 pontos e assume o 4º lugar.

O Real Madrid não tem tempo de descanso e volta aos gramados já daqui a três dias. No sábado (7), às 17h (de Brasília), visita o Girona pela 16ª rodada do Espanhol. Já o Bilbao entra em campo um dia depois, no domingo (8), às 12h15, para receber o Villarreal.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo no San Mamés teve o Athletic Bilbao superior. Com mais posse de bola e uma marcação alta efetiva, os donos da casa conseguiram assustar o goleiro Courtois em duas oportunidades. Por outro lado, o time de Ancelotti teve o meio e o ataque bem marcados e foi quase irrelevante ofensivamente antes do intervalo, a não ser por um gol de Mbappé anulado por impedimento.

Nada mudou na volta do intervalo. O Bilbao seguiu melhor e, logo aos 7min, aproveitou uma falha de Cortouis para, enfim, inaugurar o placar. Foi só aí que o Real acordou e conseguiu empatar com Bellingham, depois de pênalti desperdiçado por Mbappé. Mas a noite era mesmo do Bilbao, que voltou a marcar em falha de Valverde e conseguiu a vitória.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS