RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

MC Poze do Rodo declara ligação com o CV e é classificado com grau de periculosidade médio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – MC Poze do Rodo, preso nesta quinta (29) sob suspeita de apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas, declarou, ao ingressar no sistema prisional, identificar-se com o Comando Vermelho.

A declaração faz parte da ficha de ingresso e é obrigatória a todo detento. Nela, o preso tem que assinalar o campo “ideologia declarada”. No sistema penitenciário fluminense os internos são separados de acordo com suas alianças criminosas para evitar confrontos.

A defesa do artista nega as conclusões das investigações e disse que irá entrar com pedido de liberdade.

Assim, unidades específicas recebem apenas integrantes declarados do Comando Vermelho, enquanto outras acomodam membros de facções rivais, como o Terceiro Comando Puro. Há também setores para servidores públicos, ex-servidores e os n0eutros.

Poze foi colocado em Bangu 3, onde estão presos todos os membros do CV, incluindo os do chamado Conselho, que ditam as regras que a facção deve seguir.

A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) classificou Poze com o grau médio de periculosidade.

O estopim para a prisão do MC é um vídeo de um show na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, no qual ele canta músicas que exaltam chefes do Comando Vermelho. Na plateia, um homem porta um fuzil e também filma a apresentação.

O show foi realizado em 17 de maio, dois dias antes da morte do policial civil José Antônio Lourenço, atingido por um tiro na cabeça na mesma favela, que é um dos principais redutos da facção.

BRUNA FANTTI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS