MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) – A Mercedes conseguiu uma dobradinha no segundo treino livre do GP da Bélgica, com Lando Norris (1.1:42.260) e Oscar Piastrisendo os mais rápidos respectivamente.
Pierre Gasly (Alpine), Max Verstappen (Red Bull) e Guanyu Zhou (Sauber) foram os primeiros a voltar à pista para o segundo treino livre.
Max Verstappen chegou a liderar o início. Ele foi seguido por Lando Norris (McLaren), Oscar Piastri (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes) e Sergio Pérez (Red Bull).
Hamilton, assim como no primeiro treino, não conseguiu alcançar as primeiras posições e chegou a ficar a 1.2s de diferença para Lando Norris. Ele terminou a sessão em décimo.
Daniel Ricciardo não finalizou o treino. Faltando pouco menos de 10 minutos, ele informou à equipe que o carro estava mexendo de uma maneira “estranha” e precisou voltar ao box.
Diferente da primeira sessão, não choveu antes do segundo treino e a temperatura chegou a bater 22º. O asfalto, que chegou a apresentar pequenas poças, em alguns momentos atingiu 35º.
PRIMEIRO TREINO LIVRE
Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido no primeiro treino. O holandês anotou 1min43s372 em sua melhor volta no clássico circuito de Spa-Francorchamps.
O terceiro e último treino livre será no sábado (27), às 7h30 (de Brasília), enquanto o classificatório para a largada da prova será às 11h (de Brasília) de sábado.
Redação / Folhapress