RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Me davam como acabado’, diz Carrillo sobre críticas antes do Corinthians

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – André Carrillo foi fundamental na campanha do título paulista do Corinthians sobre o Palmeiras neste ano. O meio-campista chegou ao Timão no ano passado, já aos 33 anos, enquanto convivia com críticas no Peru, seu país, por ser convocado para a seleção mesmo jogando a muito tempo na Arábia Saudita.

O meio-campista celebrou a volta por cima ao comparecer ao evento de premiação do Campeonato Paulista na noite desta sexta-feira.

“Foi muita coisa que acontece em volta. No meu país, fui criticado por jogar tanto tempo na Arábia Saudita. Me davam como um jogador acabado. Quando recebi o convite do Corinthians, sabia que tinha de trabalhar o dobro, que teria que demonstrar. Estou levantando título, sendo querido pela torcida, trabalhando corretamente, vou para a seleção. Estou dando a volta no que as pessoas imaginavam”, disse André Carrillo, ao UOL.

MOMENTO MÁGICO E ESFORÇO

Carrillo viveu dias intensos entre os dois jogos da final do Paulista. O peruano jogou a partida de ida e se apresentou à seleção peruana logo após a partida. Ele disputou os dois duelos do Peru na Data Fifa e retornou ao Brasil faltando apenas um dia para a decisão do estadual.

O camisa 19 do Corinthians não escondeu o medo que sentiu de se lesionar durante a Data Fifa, principalmente no segundo jogo, contra a Venezuela.

“Não sei se os [jogos] mais difíceis, mas significou muito para mim. O clube estava com muita pressão e foi mais pelo o que acontecia fora do campo e por ser um clássico contra o Palmeiras, que vinha de ganhar três anos seguidos. O time estava confiante, fomos bem no ataque e na defesa. Podemos celebrar nesta sexta-feira (28). Eu tinha medo de me lesionar no jogo contra a Venezuela, queria jogar a final. Tinha esse medo, mas esqueci em campo. Quando a comissão diz que precisa de mim, mesmo estando cansado, eu não sinto cansaço. Tenho de dar o 100% com o estádio cheio, com a torcida toda louca. Ontem, corri muito mais que em muitos jogos que estava menos cansado”, disse Carrillo.

Carrillo chegou ao Corinthians em setembro do ano passado. Desde então, o peruano disputou 35 partidas, marcou dois gols e contribuiu com três assistências.

LIVIA CAMILLO E RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS