RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Médico da seleção avaliou Neymar antes do jogo de volta ao futebol

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, esteve in loco para avaliar Neymar antes do retorno do jogador aos gramados, pelo Al Hilal, nessa segunda-feira (21).

O QUE ACONTECEU

Lasmar foi quem fez a cirurgia para correção do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atleta — e de outras lesões adjacentes, como a do menisco.

O médico do Atlético-MG e da seleção fez consultas periódicas com Neymar e viajou para dar um olhar final antes da concretização do retorno aos jogos, pouco mais de um ano após a lesão.

Sem questões clínicas como obstáculo, quem está ao redor de Neymar considera que o foco agora é recuperar a melhor condição física e técnica.

Neymar é visto com confiança e feliz por voltar a jogar.

A viagem de Lasmar para ver Neymar foi mais pela relação pessoal entre os dois e não uma “missão oficial” da CBF.

A comissão técnica da seleção brasileira ainda avalia junto à diretoria da entidade a possibilidade de viajar para ver Neymar, com um viés mais técnico de observação e não só de saúde. Mas isso não está confirmado.

COMO FOI A VOLTA DE NEYMAR

Neymar teve cerca de meia hora em campo diante do Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Deu um chute a gol —muito perigoso—, acertou quatro passes e deu uma caneta. A atuação dele na vitória por 5 a 4 foi prejudicada porque o Al Hilal teve um jogador expulso instantes depois de o camisa 10 entrar.

A seleção brasileira adota cautela em relação à chance de convocação de Neymar para a Data Fifa de novembro. Uma estimativa é que a lista seja divulgada em 1º de novembro. Os próximos jogos do Brasil são contra Venezuela e Uruguai.

IGOR SIQUEIRA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS