Medina repete Olimpíadas, pede 10 após “tubo” e segue vivo em etapa de Fiji da WSL

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gabriel Medina surfou um tubo quase perfeito, controlou a prova contra o americano Jake Marshall e avançou às quartas de final na etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe. Com o resultado, o surfista segue vivo em busca de uma vaga nas Finals da WSL.

O brasileiro ficou com a nota final de 14.94 após ondas de 9.87 e 5.07. Marshall foi embora com a somatória de 12.60. Nas quartas, o duelo será contra o também americano Griffin Colapinto.

Jake Marshall começou atrás, mas virou a disputa ao ganhar 5.67 na sua quarta onda. Em reposta, Gabriel surfou uma onda de 5.07 e retomou a liderança na soma das notas.

Com menos de cinco minutos de bateria, Medina definiu a prova com um tubo quase perfeito e saiu pedindo nota 10. Os juízes deram 9.87 para a manobra, o suficiente para garantir a classificação.

TATI CLASSIFICADA

A brasileira Tatiana Weston-Webb venceu a americana Sawyer Lidblad na repescagem. A surfista enfrentará a costarriquenha Brisa Hennessy nas quartas de final.

Tati somou 11.50 com ondas de 6.17 e 5.33. A adversária Lindblad teve um total de 9.40 com notas de 4.73 e 4.67.

A brasileira surfou um total de sete ondas na bateria contra quatro de Lindblad. Apesar de ter saído atrás na pontuação, Tati logo se recuperou e ganhou a liderança já a partir da segunda manobra.

No primeiro dia da competição, Tati ficou em segundo lugar na bateria e caiu para a repescagem. O duelo foi novamente contra Caroline Marks, que venceu a brasileira na final olímpica. A americana somou 9.07 na bateria, enquanto Tati ficou com 8.70.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS