RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Megabloco de Leo Santana leva Carnaval baiano ao centro do Rio e arrasta multidão

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O cantor baiano Leo Santana estreou no Carnaval do Rio de Janeiro e arrastou uma multidão, neste sábado (27), no bloco da Gold, no centro da cidade.

Sobre o trio elétrico, montado ao estilo do Carnaval de Salvador, Leo Santana canta seus principais sucessos.

Nem o tempo nublado -choveu em regiões do Rio durante a madrugada-, nem o atraso -o bloco, programado para as 8h, começou 10h- espantaram os foliões.

Um bloco do Léo Santana no Rio de Janeiro era o sonho do educador físico Leandro Fontes, 44. “Sou cariano, um carioca com alma de baiano. Sou fã de axé desde a década de 1990, tenho uma tatuagem do Harmonia do Samba, é uma paixão.”

Fontes e seus amigos vão curtir o pré-Carnaval no Rio, mas no próximo dia 8 embarcaram para Salvador. Depois, vão para Porto Seguro.

“Nos conhecemos numa micareta em Brasília. Depois, nos reencontramos numa micareta em Fortaleza. Rodamos o Brasil, é claro que iríamos em um bloco nesse estilo aqui bem perto de casa”, afirma a foliona Tatiana Rey.

Renata Lima, 40, acordou às 3h e saiu de São Gonçalo, município a cerca de 25 km do Rio de Janeiro, acompanhada de amigas e amigos da academia de ginástica, todos fantasiados de anjos. Ela diz que a preferência do grupo é pelos megablocos.

“Muita gente pensa que não, mas megabloco tem policiamento. Eles são bem policiados e esse ano, ao que parece, está mais ainda. Nos outros blocos estou percebendo que não está tão seguro”, afirma.

A PM instalou 26 barreiras nas ruas de acesso ao bloco. Nesses pontos, agentes fazem revista nos foliões, com auxílio de 250 detectores de metais distribuídos pela corporação. Objetos perfurocortantes e garrafas de vidro são proibidos.

A novidade, segundo a Polícia Militar, é o uso inédito de um software de reconhecimento facial no Carnaval. “O monitoramento dos eventos está sendo feito através das câmeras acopladas aos drones”, afirma a corporação, em nota.

Gildete Joza, 50, comemorou a instalação de pontos de hidratação, novidade deste ano. “Ninguém vai chegar ao ponto de passar mal.”

YURI EIRAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS