‘Megalopolis’, de Francis Ford Coppola, estreia em cinemas quase vazios nos EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O longa “Megalopolis”, novo filme do diretor americano Francis Ford Coppola, estreou em salas de cinema quase vazias na América do Norte neste fim de semana.

O filme estava nos planos do diretor desde 1977, e ele investiu 120 milhões de dólares do seu próprio dinheiro em sua produção, mais 20 milhões em marketing e distribuição. Mas o longa não foi bem recebido pelo público: as vendas de ingressos de quinta-feira a domingo totalizaram cerca de 4 milhões de dólares em cinemas dos Estados Unidos e Canadá. O filme estreou em quase duas mil salas de cinema.

Em comparação, o filme de ficção científica “Alien: Romulus”, que estreou em agosto deste ano, vendeu mais de 42 milhões de dólares em ingressos em seu fim de semana de estreia. O filme que teve o maior fim de semana de estreia em 2024 até aqui, “Deadpool & Wolverine”, que estreou em julho, arrecadou 211 milhões de dólares em ingressos.

A estreia de “Megalopolis”, estrelado por Adam Driver, aconteceu algumas semanas após a revista americana Variety publicar matéria que acusava com vídeos Coppola, de 85 anos, de tentar beijar duas figurantes no set do filme. Uma delas, Lauren Pagone, processou o diretor e outros trabalhadores do set por agressão e negligência na prevenção ao assédio sexual. Coppola, por sua vez, está processando a Variety em 15 milhões de dólares por difamação.

Segundo o The New York Times, o filme estará na sexta posição entre os que mais venderam ingresso na semana, atrás até de um filme indiano chamado “Devara: Part 1”, um drama de ação de quase três horas que recebeu avaliações ruins do público e crítica.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS