SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lançado no Brasil com o título “S.O.S – Tem um Louco Solto no Espaço”, o clássico filme de Mel Brooks, “Spaceballs”, ganhará uma continuação em 2027.
Nesta quinta-feira (12), o cineasta de 98 anos anunciou o projeto ao publicar um vídeo em suas redes sociais. A sequência da reconhecida sátira da saga “Star Wars” já vinha sendo especulada há alguns anos.
O vídeo se inicia com uma paródia dos textos de abertura típicos da franquia espacial criada por George Lucas. Surgem os nomes de diversas franquias que surgiram entre o lançamento do projeto original, em 1987, e 2025.
Entre as vítimas da piada aparecem franquias como “Avatar”, “Duna”, “Jurassic Park” e os longas de super-herói derivados dos quadrinhos da Marvel e da DC Comics. Em seguida, Brooks aparece e apresenta o projeto.
Depois de 40 anos, nós perguntamos ‘o que os fãs querem?'”, diz ele no vídeo. “Mas ao invés [do que eles querem], vamos fazer este filme.”
Ainda sem um título oficial anunciado, “Spaceballs 2” tem previsão de estreia para 2027 e será produzido pela Amazon MGM. O filme tem direção de Josh Greenbaum e marcará a volta de Bill Pulman e Rick Moranis, que estiveram no elenco do projeto original.
“S.O.S – Tem um Louco Solto no Espaço” está disponível no Prime Video.
Redação / Folhapress