SÃO PAULO, SP E RIO DE JANEIRO, RIO (FOLHAPRESS) – Uma menina de 12 anos morreu em tiroteio entre grupos criminosos rivais na Favela do Guarda, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (5).
Segundo a Polícia Militar, a região foi cenário de um confronto entre quadrilhas. Moradores relatam disputa entre o Comando Vermelho e uma milícia que domina o local.
Kamila Vitória Aparecida de Souza Silva e outras crianças brincavam em uma praça quando o grupo criminoso passou de carro e fez vários disparos, supostamente contra rivais. Em seguida, os homens fugiram.
A criança foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. Outro morador do bairro foi atingido, recebeu atendimento médico e já foi liberado.
O comando do 3º Batalhão da Polícia Militar determinou o reforço do policiamento na região.
“Cabe informar que no momento da chegada das equipes já não havia a presença de criminosos no interior da comunidade”, diz nota da Polícia Militar. “Vale destacar que não havia ação da polícia no interior da comunidade no momento em que a jovem foi ferida”.
A Delegacia de Homicídio da Capital vai investigar o caso.
Até às 10h, o corpo da jovem continuava no IML (Instituto Médico Legal) no aguardo para ser liberado por um parente. Ainda não há previsão do enterro.
Em 2024, o Instituto Fogo Cruzado registrou 34 adolescentes baleados na região metropolitana do Rio: 16 morreram e 18 ficaram feridos.
BRUNA FANTTI / Folhapress