RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mentor da revolução do esporte olímpico brasileiro volta ao COB

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou o retorno de Jorge Bichara, que será consultor de esportes. Ele trabalhou na entidade por 17 anos e foi um dos responsáveis pelas campanhas do Brasil no Pan-Americanos de Lima e Jogos Olímpicos de Tóquio, quando houve recorde de medalhas.

“Queremos que o Brasil se desenvolva na direção de se tornar uma nação esportiva para ampliar seu potencial de alto rendimento e não temos dúvidas de que Bichara é o nome certo para a função”, disse Marco La Porta, presidente do COB.

Bichara foi deligado do COB em 2022. A saída foi resultado de uma queda de braço com Christian Trajano, que ocupava a gerência de Educação e Controle de Doping. Trajano é amigo de Sandro Teixeira, filho de Paulo Wanderley, presidente do COB na ocasião, como publicado pelo UOL à época.

A saída de Bichara causou surpresa em diversas áreas do movimento olímpico. Ele recebeu apoio de nomes como Bernardinho, Rebecca Andrade, Artur Zanetti e Thiago Braz.

Sempre desejamos ter o Bichara como parte de nossa equipe, já que ele traz consigo todo planejamento, organização e conhecimento que entregou ao Time Brasil em sua primeira passagem. Agradeço ao presidente da CBV, Radamés Lattari, pela parceria que demonstra o quanto ele é uma pessoa comprometida sempre com o melhor do esporte brasileiro Marco La Porta

Formado em Educação Física com MBA em Administração Esportiva, Bichara passou a integrar o COB em 2005. Ele assumiu como Diretor de Esportes em 2016, após a saída de Marcus Vinicius Freire. Antes disso, porém, passou por outras funções.

Junto aos excelentes profissionais que o COB tem, espero contribuir para estruturar o esporte olímpico brasileiro em parceria com as Confederações, para formar as novas gerações de atletas que representarão o Brasil da melhor forma possível nas diversas competições que fazem parte de um ciclo olímpico Bichara, ao site do COB

Jorge Bichara é diretor técnico da Confederação Brasileira de Vôlei, e vai acumular o cargo até o fim da temporada de clubes e seleções. Durante esse período, a diretoria de Esportes do COB será ocupada interinamente pelo Diretor Geral Emanuel Rego, conforme prevê o estatuto.

“A CBV me recebeu de forma fantástica e lá também estamos construindo um novo momento para a modalidade no Brasil, em um processo permanente de renovação de atletas, com melhorias e avanços nas principais competições da entidade. Vou trabalhar e me dedicar a essas duas instituições por um tempo, buscando o melhor para que as duas evoluam. Sou muito grato aos presidentes Radamés Lattari e Marco La Porta que entenderam essa situação e acordaram a possibilidade de eu poder me dedicar por um tempo às duas entidades”, afirma Bichara.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS