RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mercado Livre fecha acordo para dar nome ao Pacaembu

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Mercado Livre, empresa do ramo do comércio eletrônico, e a Allegra Pacaembu, concessionária do estádio municipal do Pacaembu, anunciaram nesta quarta-feira (31) um acordo de “naming rights”. O tradicional palco do futebol de São Paulo passa a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu.

De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, “o investimento passa de R$ 1 bilhão, e é um contrato de até 30 anos”. Na verdade, explicou, “são cinco anos renováveis sempre por mais cinco, mas com a intenção de fazer o contrato chegar aos 30 anos”.

Cedido à iniciativa privada em acerto de 2019, o estádio está em obras desde 2021. O plano era de reabertura na final da Copa São Paulo de juniores, tradicionalmente realizada no local no aniversário da capital paulista, em 25 de janeiro. Houve atraso, no entanto, e o novo cronograma aponta reabertura na metade do ano.

Quando o Mercado Livre Arena Pacaembu for inaugurado, já não existirá o tobogã, arquibancada que ficava posicionada atrás do gol oposto ao portão principal. Está sendo erguido no espaço um prédio multiuso, que terá hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes, todos com produtos ligados ao mercado livre -o centro de convenções, por exemplo, será o Mercado Pago Hall.

“É um momento especial para nós e para o Pacaembu”, afirmou Eduardo Barella, executiva da Allegra Pacaembu. “Desde que iniciamos tudo, em 2021, investimos mais de R$ 600 milhões. Estamos gerando 3.000 empregos diretos e indiretos. E esperamos que esse impacto seja ainda maior.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS