SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas os times já se mexem no mercado da bola para a próxima temporada. A quarta-feira (4) já teve especulações e confirmações envolvendo alguns dos principais times do país.
*
VEJA DESTAQUES
Alvos alvinegros
O Corinthians planeja contratar três reforços para o início da temporada 2025, informou o colunista André Hernan no De Primeira, do UOL. Um dos nomes cogitados é o do zagueiro Sergio Ramos, multicampeão por Real Madrid e seleção espanhola. Para isso, o clube conta com a ajuda de sua patrocinadora máster. “O Corinthians vai buscar mais um jogador de um ponta, mas que faça mais de uma função, e um lateral-esquerdo também”.
E o Yuri?
A comissão técnica do Corinthians e o presidente Augusto Melo mostraram reações diferentes ao comentarem o futuro de Yuri Alberto no clube após a vitória sobre o Bahia. Emiliano Díaz demonstrou preocupação e afirmou que a comissão tentará convencer Yuri Alberto a ficar. O auxiliar exaltou a superação do camisa 9 durante a temporada. Augusto, por outro lado, afirmou que a torcida pode ficar tranquila: ele ficará. O dirigente citou a multa alta e destacou que não recebeu nada pelo jogador.
Conversas por Talles Magno
O Corinthians abriu conversas com o New York City, dos EUA, para ampliar o empréstimo do atacante Talles Magno, que atualmente vai até junho de 2025. A intenção da diretoria do Timão é prorrogar o vínculo por mais seis meses, até o final de 2025. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Meu Timão e confirmada pelo UOL.
Portas abertas
O atacante Gabriel Jesus tem porta aberta para deixar o Arsenal na próxima janela de transferências (entre janeiro e fevereiro de 2025), mas o Palmeiras segue pessimista sobre um possível retorno do jogador: o clube sabe que a prioridade de Gabriel Jesus é seguir no futebol europeu.
Mudanças no Peixe
O Santos está perto de confirmar a permanência de Gil até dezembro de 2025. A negociação avançou nos últimos dias. O zagueiro repensou a aposentadoria e quer jogar por mais um ano. Durante a temporada, ele chegou a dizer aos amigos que penduraria as chuteiras. Enquanto isso, nomes como Giuliano e Willian Bigode estão perto de deixar o Santos. Ambos discutem rescisão.
BRUNO MADRID / Folhapress