RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Meta lança Llama 3, novo modelo de IA que chegará ao WhatsApp e Instagram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, lançou uma nova versão de seu modelo de inteligência artificial Llama, no mais recente esforço para acompanhar tecnologias semelhantes de concorrentes como OpenAI e Google.

O Llama 3, anunciado nesta quinta-feira (18), é uma atualização do modelo que a empresa lançou no ano passado, o Llama 2.

A big tech vai usar o novo produto para rodar um assistente de IA chamado Meta AI, que estará presente no Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger para realizar tarefas, criar conteúdo e acessar informações em tempo real, segundo a empresa.

O Meta AI estará disponível a partir desta quinta em países selecionados, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nigéria. O Brasil não está incluso na lista.

“Estamos construindo o Meta AI para refletir as diversas comunidades e idiomas ao redor do mundo. Estamos trabalhando para lançá-lo em mais locais este ano, mas não temos nada de novo para compartilhar no momento”, disse a Meta, em nota.

Segundo a empresa, o Llama 3 codifica a linguagem com mais eficiência, o que resulta em uma melhoria substancial no desempenho, aumentando sua capacidade de compreensão e criação de linguagem.

O diretor de produto da empresa, Chris Cox, disse que a versão anterior, que tem código aberto, foi baixada 170 bilhões de vezes.

Já o Llama 3 é “líder do setor em vários testes para modelos deste tamanho”, disse Cox. “Não estamos mais correndo atrás para ter um modelo que seja o melhor”.

Muitas grandes empresas de tecnologia estão correndo para desenvolver produtos e serviços de IA, gastando bilhões em chips e recursos para desenvolver grandes modelos de linguagem (LLMs, na sigla em inglês) e outros produtos.

A Meta também está usando IA para alimentar seus feeds de conteúdo e para melhorar a segmentação de anúncios.

A Meta tem usado IA em seus produtos há anos, mas desde o ano passado tem se inclinado mais fortemente para a tecnologia, com executivos enfatizando seus benefícios em aparições públicas e entrevistas.

Os investidores têm demonstrado otimismo sobre o uso de IA pela Meta em seus produtos. As ações subiram cerca de 1,5%, a US$ 501,80, nesta quinta-feira, e 44,9% neste ano.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS