SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nos arredores do Parlamento do Reino Unido, em Londres, milhares de manifestantes pró-Palestina pediram neste sábado (28) um cessar-fogo imediato da guerra Israel-Hamas.
O protesto foi organizado pela Campanha de Solidariedade com a Palestina e passou também pelo gabinete do premiê Rishi Sunak, líder que tem seguido discurso semelhante ao dos Estados Unidos, pedindo pausas humanitárias para que ajuda possa chegar a Gaza e apoiado o direito de defesa de Israel.
A manifestação faz parte de uma série de protestos na capital britânica que, na última semana, chegaram a reunir cerca de 100 mil pessoas em defesa dos palestinos.
Segundo autoridades locais, aproximadamente 2.000 policiais estariam de plantão durante as manifestações, restringindo ainda os arredores da embaixada israelense.
O chanceler James Cleverly disse, antes do protesto, que é possível apoiar o povo palestino e condenar o terrorismo do Hamas, mas que uma pequena parte dos manifestantes está sujeita à desinformação.
Redação / Folhapress